Gene gay
O “Gene Gay”?!?!
Um analise psicoteologico
I Parte
A discussão sobre o tema e a discriminação aos homossexuais, vem ganhando espaço. Discriminação é uma atitude ou uma ação que objetiva diferenciar, distinguir e em geral, prejudicar um grupo tendo por base ideias preconceituosas. É o que ocorre com algumas pessoas por apresentarem comportamento “diferente”, sofrendo humilhações, brincadeiras preconceituosas, piadinhas, agressões físicas, verbais e ‘tecnológica’, considerando que essa atitude, partem frequentemente de pessoas mal informadas que sem querer querendo interferem negativamente no livre arbítrio de cada ser humano.
É consenso há necessidade de discutir o tema, porém, é necerssario dizer que sou um Pastor e como tal devo abordar esse tema do ponto de vista bíblico e teologico sem deixa de fora outras ciencias humanas. Sabemos que na era moderna muitos conceitos mudaram a concepção que temos da vida e sobre tudo do ser humano. Essas mudanças são principalmente as que aprisionam o raciocinio humano. É certo que as revoluções tiveram consequências epistemológicas imediatas, sobre a metodologia científica em diversas áreas, sobretudo em astronomia, física, biologia, psicologia e sociologia. Mas, elas exerceram uma influência, que considero ainda mais importante, sobre a concepção que temos de nós mesmos, das nossas relações sociais, e da nossa relação com o mundo que nos rodeia. A influência mais profunda das revoluções situa-se, de facto, ao nível das nossas concepções filosóficas e religiosas.
Hoje vivemos tempos em que se nós que somos SERVOS de DEUS não obtivermos essas informações com o filtro do ESPIRITO SANTO e da PALAVRA de DEUS provavelmente viveremos dias de trevas das quais não queremos mais viver como na idade media em que a IGREJA CATÓLICA viveu torturando a pessoas com a famosa INQUISIÇÃO. O que faltou aos LIDERES CATOLICOS especificamente aos chamados PAPAS foi o uso do bom senso e assim durante mil anos a igreja dominou com mão de ferro as idéias, conceitos, destino e o governo do ser humano. Sabemos o final desta história. É devido a isto que temos que ter cuidado em lidar com os conceitos que interferem no livre arbitrio do ser humano.
É fato que a biblia condenar o sexo entre pessoas iguais, pecado hoje conhecido como homossexualidade. Mas, a questão é por quê? Por que DEUS permitiu isso? A biblia responde dizendo que a GLORIA de DEUS é intocavel Ele diz: não darei a minha glória a outro. Assim sendo, o homem QUE MUDOU A GLÓRIA DO DEUS IMORTAL POR MERAS IMAGENS DE CRIATURAS. Sofre suas consequencias.
ESTE É O PRINCIPAL MOTIVO PELO QUAL DEUS OS ENTREGOU À VILEZA DOS DESEJOS DE SEU CORAÇÃO, A PONTO DO USO VERGONHOSO DE CORPOS ALHEIOS. TRANSFORMARAM A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA, QUANDO ADORARAM E SERVIRAM A COISAS CRIADAS, EM LUGAR DO CRIADOR.
ESTA É RAZÃO DE DEUS LHES TER PERMITIDO TER PAIXÕES DEGRADANTES, DE FORMA TAL QUE SUAS MULHERES TROCARAM AS RELACÕES SEXUAIS NATURAIS PELAS NÃO NATURAIS; E DA MESMA FORMA OS HOMENS, DESISTINDO DAS RELAÇÕES NATURAIS COM O SEXO OPOSTO, ARDEM DE PAIXÕES UNS PELOS OUTROS, HOMENS COMETENDO ATOS SEXUAIS VERGONHOSOS COM OUTROS HOMENS. Nestes versos biblicos encontramos o foco, o por quê, mas, para muitos é isso é insulficiente.
Há os que tentam se desculpar com o conceito sociocultural dizendo; na Grécia Antiga para um jovem grego de boa posição social ser iniciado sexualmente, devia fazê-lo com gregos másculos, adultos, maduros e de boa posição político-sócio-econômico-intelectual. Seria como receber o DNA do mais forte para vencer as dificuldades da vida. É bom lembrar que estes adultos tinham conduta padrão de macho. O adulto grego que se apresentasse com trejeitos efeminados era banido de seu meio. É o chamado gay encubado.
Esse padrão de comportamento era aprovado pela maioria esmagadora da sociedade significa dizer que para os gregos desta época era anormal ser heterosexual. Afinal, no fundo todos eram...
Como dizem os Psicossocias os homens são produto do inconsciente coletivo.
Ainda bem que estamos ha anos luz desta cultura... ENTRETANTO, muitos querem hoje voltar ao passado grego.
Bem a chamada Psicopatologia quando fala do tema diz; que modernamente existe uma categoria de Homossexualismo chamada de Acidental ou Situacional. É o que acontece em presídios, em tripulações de navios e submarinos, em colégios com internatos, religiosos ou não. Enfim, quando há segregação sexual. São bem conhecidos os casos de homossexualidade circunstancial nesses meios. Ha quem diga que a primeira vitima deste fenômeno foram os irmãos Caim e Abel. Porque eles viveram no tempo em que só existia macho a única mulher era Eva.
Quanta ignorancia! Afinal, os primeiros filhos de Adão eram mulheres. Para quem não sabe a primeiira mulher de Adão foi Lilith e ela deu a Adão filhas, sendo esse um dos motivos de sua briga e separação. Assim sendo, quando Deus criou Eva da costela de Adão ja existiam mulheres na terra. As filhas de Lilith. Foi com uma delas que Caim casou. O que significa que essa teoria é falha e não se qualifica.
Há os que se desculpam com a Etologia dizendo que ela vem descobrindo, principalmente, entre animais mamíferos não-humanos, o quanto é comum, cópulas homossexuais. É curioso de se ver como um gênero traz consigo o comportamento de seu parceiro. Seria isso um Arquétipo animal?!? A questão é como? Para se manter um comportamento deste eles não teriam que se copiarem? Agora a questão é de quem? Seria a lei do mais forte subjulgando o mais fraco? Criando uma verdadeira filogenia psiquica no homo sapiens, conhecida como evolução “biologica natural”.
Seria como dizer que os prórios seres humanos pensam que criaram o terceiro sexo.
Sim, porque hoje se discute este tema com os ditos “geneticistas”, que dizem eles que a orientação sexual humana é caracteristica multifatorial, influenciada tanto pelo gene como também pelo ambiente.
Sei... Hum Rum... Então Há Gene Gay?!?!, Ou seja, “evoluismos” melhor dizendo, temos em nós uma mutação congenita gay?. A questão seria segurar a franga?!?!?!
No meu conceito existe uma imensa distância entre comportamento genital (instintivo-sexual), e sexualidade (afetivo-anímica), propriamente dita. O que acontece é que sem um norte estamos todos perdidos como diz o texto biblico: DEUS NOS ENTREGOU... Ou seja deixou os seres humanos escolherem seus caminhos, SABENDO CONTUDO QUE TUDO QUE SE FAZ UM DIA PRESTAREMOS CONTA. Assim sendo, os homens se julgando POR SÁBIOS, SE TORNARAM TOLOS.
A alma humana é sede de todos os desejos isso é que queiramos ou não um fato. Muitos pensam que os desejos humanos começam quando ele toma consciencia que existe. Ledo engano. Segundo a biblia cada uma de minhas interções Deus as vias enquanto nós eramos apenas um feto sem forma no ventre de nossa mãe. Sl.139:16. Sabemos que toda gravida tem desejos que são produtos de sua gestação, ou seja, seus bebes desejam e tem sentimentos que muitas vezes elas não sabem.
Muitos homens de povos primitivos não faziam sexo anal com suas parceiras quando elas estavam gravidas porque segundo eles, poderia haver um filho que nasceria com desejos de mulher. Conhecido hoje populamente como Gay.
Não falaremos de sexo porque esse não é NOSSO OBJETIVO aqui. Mas, creio que existe verdade neste conceito primitivo. Se a biblia diz que os fetos têm intenções, e sendo assim, é claro que ele tem consciencia. Significa dizer que a sexualidade pode ser implantada no inconsciente de cada individuo. Seja ele ou ela. Tudo dependerá dos sentimentos envolvidos em cada gestação. Se biologicamente temos nos terminais dos musculos pubcocigenos uma via que nos conecta ao sistema nevoso central, significa que temos uma linha tenue entre a dor e o prazer presente neste aparelho de necessidades fisiologicas.
Seria como caixa de Pandora.
Abriu grande serão as consequencias. Podemos dizer que, dentro deste ponto de vista seria possivel uma pessoa nascer gay. Ou melhor, dizendo, com desejos (inconscientes ou conscientes) que podem ser despertados.
Porém, isso nada mais seria que um comportamento implantado no inconsciente do individou. E assim sendo, ele pode mudar se quizer. Como está escrito: tudo me é lícito, tenho todo tipo de sentimento. Para mim, pode até ser PEMITIDO. Mas, nem tudo me convém fazer. De qualquer modo, não me deixarei dominar por nada. 1Co.6:12.
Continua....
Apostolo José Alfin
PAZ...